terça-feira, 3 de maio de 2011

"Santa ZITA!"

Você conhece ou já ouviu falar nessa santinha?!

Pois é, essa santinha é a padroeira das empregadas domésticas. Ela trabalhou por 30 anos como doméstica na cidade de Lucca.
Santa Zita nasceu em 1218 em Monsagrati, um povoado perto de Lucca. Ela tinha uma família humilde, seus pais eram camponeses e naquela época as meninas pa
ra não atrapalhar e para ajudar em casa elas tinham que trabalhar como empregadas das fámilias da cidade. Infelizmente na época de Santa Zita ter a profissão de doméstica era uma verdadeira servidão aos seus patrões.
Por isso com 12 anos ela já era uma doméstica na casa dos Fatinelli.
Conta-se que por amor a Deus paizinho ela agia com tolerância e amor diante das indelicadezas dos patrões e das colegas de profissão, era muito generosa nas esmolas para os pobres que batiam na casa todos os dias. Ás vezes dava até as poucas economias que conseguia juntar, considerando que ela vivia de forma bem simples.
Num dia, uma de suas colegas resolveu denunciá-l
a para o patrão por dar muitas coisas ao pobres. O patrão querendo surpreedê-la cercou-a quando ela levava um avental cheio de comida para os pobres. O patrão perguntou a Zita o que estava fazendo e o que tinha naquele avental, ela disse que era flores. O patrão mandou que ela abrisse o avental e quando ela o fez, uma chuva de flores caiu milagrosamente aos seus pés.

Santa Zita morreu no dia 27 de abril de 1278 e seu corpo está enterrado na Basílica de São Frediano. Foi Papa Pio XII que a proclamou Padroeira das empregadas domésticas.

CURIOSIDADE: Aqui no Brasil existe uma congregação de religiosas seguidoras de Santa ZIta e que são chamadas de Irmãs Zitinas!

domingo, 1 de maio de 2011

"O dia da Divina Misericórdia!"

Olá Galerinha do Céu!

Hoje é um dia de muita alegria para nós!

Hoje é o dia da Divina Misericórdia, Misericórdia de Jesus! Esse dia foi instituído pelo Papa João Paulo II no dia 30 de abril de 2000. Além de ser o dia da Divina Misericórdia hoje é o dia da Beatificação do Papa João Paulo II que morreu no dia 2 de abril de 2005, véspera do “Domingo da Divina Misericórdia” do ano de 2005.

Papa João Paulo II considerado pelos povos o “Peregrino de Deus, o Peregrino da Paz”, homem que se doou a Deus e á frente da Igreja permaneceu durante 27 anos e com toda a sua simplicidade depois de muito sofrimento com a doença Mal de Parkinson, entregou sua alma a Deus.

Para ser Beatificado é necessário que tenha acontecido um milagre por intercessão da pessoa e para ser canonizado são dois milagres. O milagre que fez com que o Papa João Paulo II fosse beatificado foi o de uma freira que foi curada e disse ter acordado e se sentido como se tivesse nascido de novo, ela havia sido curado do Mal de Parkinson que já não permitia a ela andar e nem escrever é a mesma doença que levou a morte o Papa João Paulo II.

Por isso nesse dia vá a Santa Missa e celebre esse dia com muita felicidade e agradecimento. Reze o terço da Misericórdia as 15h00min horas, pedindo a Jesus para derramar sua misericórdia sobre sua família e sobre o mundo que necessita de Paz e Amor!

A relíquia do Papa é o seu sangue e foi carregado por duas irmãs uma delas a que foi curada pela sua intercessão.

Beijos... um Santo Domingo... e que Jesus possa derramar a sua Misericórdia sobre você e sua família por intercessão do Papa João Paulo II.