sexta-feira, 29 de abril de 2011

Páscoa!

Nesse último domingo nós comemoramos a Páscoa a maior festa comemorada na nossa igreja e ainda estamos em clima de festa por isso. Mas será que nós realmente sabemos o significado de Páscoa e os símbolos utilizados para esse dia?
Páscoa em hebraico, que é a língua em que foram escritas as primeiras versões da Bíblia, quer dizer "PASSAGEM", lembrando a passagem de Moisés com todo o povo hebreu, ao sair do Egito e libertá-los da escravidão. Também Jesus, ao resssucitar, "passou" da morte para a vida, da escuridão para a luz. O mesmo acontece conosco. Deixamos nossa vida velha, cheia de erros e pecados e passamos para uma vida nova junto e bem pertinho de Jesus.
Como sabemos na Páscoa são utilizados vários símbolos para nos lembrar o verdadeiro sentido dessa festa porém muitos desses símbolos nós nem conhecemos.

Os símbolos são esses:

Vela: Simboliza Jesus ressuscitado. Pois Ele é a luz do mundo;

Sino: Anuncia a alegria da Ressurreição de Jesus Cristo;

Cordeiro: Representa Jesus, que deu a sua vida por nós;




Girassol: Significa que nós devemos voltar a nossa vida para o sol que é Jesus;



Coelho: Nos lembra que Deus quer a vida para todos os seus filhos;



Pão e Vinho: Simboliza Jesus, que se dá como alimento;



Ovo: Lembra vida e ressureição, pois esconde dentro de sua casca uma vida nova que vai nascer.


Espero que vocês tenham aprendido mais um pouquinho sobre a páscoa e seus símbolos! Um ótimo final de semana! Fiquem com Deus e que Ele nos abençoe e nos guarde! Deixem seus comentários e sugestões!